Teresa Britto avalia possibilidade de se candidatar a prefeita

O seu nome aparece em terceiro lugar com 10,67% da preferência do eleitor em pesquisa para a sucessão municipal

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vereadora Teresa Britto (PV) é a grande surpresa das pesquisas de intenção de voto para prefeitura de Teresina nas eleições de 2012. O seu nome aparece em terceiro lugar com 10,67% da preferência do eleitor. O primeiro e segundo lugar são respectivamente Firmino Filho com 37,5% e Wellington Dias com 28,3%. A pesquisa foi feita pelo Instituto Jales e registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 2.890/2010.

O instituto entrevistou 600 eleitores em 62 bairros da capital entre os dias 16 e 18 do mês de fevereiro.

Dos três primeiros colocados na pesquisa apenas o governador Wellington Dias já havia manifestado publicamente a vontade de comandar a prefeitura de Teresina após sair do governo.

A vereadora Teresa Britto nunca ocupou cargo majoritário e mesmo assim aparece entre o nome do ex-prefeito da capital e do atual governador do Estado. A parlamentar verde afirma que ser lembrada numa pesquisa com uma aceitação tão grande é reflexo do trabalho, que vai além das atividades em plenário e do gabinete.

?Agora não é momento em pensarmos na sucessão municipal. Acredito que a população deseja que discutamos este assunto apenas em 2012. Agora é o momento de trabalhar mais ainda, porque temos essa responsabilidade e a confiança das pessoas que me procuram no gabinete ou que conhece meus trabalhos nos bairros e vilas?, pontua.

Teresa Britto diz ainda que a população está tendo a percepção de que ela conhece os problemas da cidade e que faz da política um instrumento de transformação social.

?Eu tenho uma preocupação especial com Teresina porque vivi aqui a maior parte da minha vida e me sinto feliz em servir a cidade que eu escolhi para viver e constituir minha família? relata.

O Partido Verde está discutindo no momento um projeto alternativo para o governo do Estado com o lançamento de uma candidatura própria, entretanto, diante dessa pesquisa o assunto sucessão municipal passará fazer pauta das discussões internas da sigla.

Sobre o futuro, a vereadora disse que é possível sonhar com a capital administrada por uma mulher do Partido Verde, a exemplo do que já acontece em Natal, capital que tem à frente a prefeita Micarla de Sousa (PV).

O presidente da Assembléia, Themistocles Filho (PMDB) também é lembrado na pesquisa com 7,83%. A outra surpresa é a empresária Cláudia Claudino (PTB) aparece em último lugar com 1,33%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES