Teresa nega adesão PV de Piripir à Wilson

A campanha de Wilson divulgou que Antônio de Pádua era uma lideranças que haviam aderido à candidatura do governador

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As adesões do PV no município de Piripiri à candidatura do governador Wilson Martins (PSB), foram negadas pela candidata do partido ao Governo estadual, a vereadora Teresa Britto. Ela, que também preside regionalmente a sigla, frisou que o vereador Antonio de Pádua, presidente do PV no município, é um dos mais atuantes militantes da campanha dos verdes no Estado. ?Ele nunca teve contato político com a coordenação de campanha do PSB?, frisou.

A campanha de Wilson divulgou que Antônio de Pádua era uma lideranças que haviam aderido à candidatura do governador durante sua visita à região nesta semana. ?Os outros grupos políticos tiveram mais de 30 anos para fazer algo por Pipiripi e não fizeram. Foi nesse governo que a nossa cidade recebeu atenção. Por isso apoiamos o 40, porque esse é o verdadeiro time de Lula e Dilma no Piauí?, teria dito o verde.

Britto acredita que estão tentando desestabilizar sua candidatura e minimiza a troca de apoios entre lideranças e candidatos no interior do Estado. ?Em uma campanha há muito jogo de poder, e quem sai de um partido para apoiar outro, geralmente está indo atrás de cargo ou dinheiro. É a perspectiva do poder pelo poder?, alfineta. A vereadora afirma ainda que mesmo focando em ?cuidar da própria candidatura?, está juntando provas para pedir a cassação do registro dos candidatos que, supostamente, estariam comprando votos.

?Irei levra a denúncia direto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). Já tenho informações nesse sentido e irei buscar provas concretas?, enfatizou. Teresa reafirmou que, se algum filiado do PV decidir apoiar outros candidatos na campanha deste ano, será expulso da legenda. ?Essa é uma decisão nacional do partido, e já aconteceu em outros Estados com filiados que não estão seguindo o PV?, disse. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES