Teresina: 1,6 mil podem ter o título cancelado. Veja se está na lista!

No Piauí são quase 4,3 mil eleitores; a lista pode ser acessada no Diário Oficial

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um total de 4.297 eleitores identificados como faltosos pela Justiça Eleitoral no Piauí poderão ter o título cancelado caso não regularizem sua situação no período de 7 de março a 6 de maio. Nesta quarta-feira (20), os cartórios eleitorais de todas as regiões do Estado disponibilizaram ao público as relações contendo os nomes e os números dos títulos desses cidadãos. Apenas em Teresina são 1.630 títulos que podem ser cancelados.

O eleitor faltoso é aquele que não votou nem justificou a ausência nos três últimos pleitos (regulares ou suplementares), sendo cada turno considerado uma eleição. Conforme previsto no Código Eleitoral, enquanto não regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral, o eleitor estará sujeito a uma série de impedimentos.

Os prazos para a execução dos procedimentos relativos ao cancelamento dos títulos eleitorais, bem como para a regularização da situação dos eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições e de justificar o voto, estão previstos em Resolução do Tribunal Superior Eleitoral.

Os eleitores que estiverem nessa condição deverão regularizar sua situação nos cartórios no período de 7 de março a 6 de maio.Para saber se você corre o risco de ter o título cancelado, basta acessar o seguinte link e selecionar a publicação do dia 21 de fevereiro: http://www.tre-pi.jus.br/servicos-judiciais/acesso-dje



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES