Teresina aumentará número de vereadores em 2012

O Piauí passará dos 2.033 vereadores atuais para 2.146, totalizando um aumento de 5,5%, com a PE

Avalie a matéria:
Vereador Renato Berger | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não vai ser dessa vez que os suplentes assumirão novas cadeiras na Câmara de Vereadores de Teresina. O presidente da Casa, vereador Renato Berger (PSDB), chegou ontem de uma viagem a Brasília onde se reuniu com outros presidentes de Câmaras das capitais brasileiras e senadores para discutir a aplicação da PEC que já foi aprovada no Congresso. Ele adianta que a medida só valerá a partir das próximas eleições.

O Piauí passará dos 2.033 vereadores atuais para 2.146, totalizando um aumento de 5,5%, com a PEC. No caso de Teresina, assumiriam oito suplentes. Enquanto o número de vereadores da cidade só subirá em 2012, o corte no Orçamento da Câmara deverá acontecer mesmo em janeiro de 2010. Berger en- trou com uma ação judicial pedindo uma medida cautelar contra o corte.

?Esse adiamento no corte dos gastos não foi bem acolhido no Senado, então acho difícil conseguir que a receita seja mantida no patamar atual?, avalia. O limite de repasse dos municípios para as Câmaras irá passar de de 5% para 4,5%, significando uma redução de R$ 2 milhões no Orçamento da Casa em Teresina.

Escola - O presidente da Câmara de Vereadores revelou ainda que a Escola Legislativa da Casa será implantada no próximo ano. ?Em fevereiro iremos assinar o convênio com o Senado?, diz, ressaltando que os servidores do local e os próprios vereadores poderão fazer cursos e se qualificar através da Câmara. ?A população também será beneficiada com os cursos?, destaca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES