Teresina lançará projeto para a regularização fundiária; saiba

A PMT diz que o projeto vai desenvolver e o ordenar o territóriol urbano e rural de Teresina.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizado na última terça-feira (28) no auditório da PRODATER, uma reunião com técnicos da Secretaria Municipal de Habitação para a apresentação do Projeto Habitar Legal, com as etapas e as ações do Processo de Regularização Fundiária Sustentável.

Foram apresentados também o sistema de cadastro, em plataforma Web, que possibilitará o acesso dos técnicos para o levantamento das informações sobre os assentamentos irregulares e o perfil sócio econômico das famílias.

O projeto, segundo a própria PMT, tem o objetivo de implementar políticas públicas de médio e longo prazo que promovam, de forma inclusiva e ordenada, o desenvolvimento e o ordenamento territorial urbano e rural de Teresina.

A Regularização Fundiária Sustentável, base do projeto Habitar Legal, tem como propósito, além de legalizar a situação das famílias que vivem em assentamentos irregulares, garantir a melhoria sócio-econômica dos moradores e das condições de habitabilidade e salubridade dos lugares.

No próximo dia 30 de Março, às 09h, no Teatro de arena, localizado na praça da Bandeira, será o lançamento do Projeto Habitar Legal



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES