Teresina terá telefone para denunciar agressão à bichos

A medida servirá para animais domésticos e silvestres e, quem tiver conhecimento de maus-tratos contra os bichos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a sanção da lei municipal que institucionaliza um número de telefone para denúncia de maus-tratos aos animais, resta ao poder público realizar a implementação do decreto com a instalação do número telefônico responsável por registrar as denúncias de maus-tratos aos bichos.

Os gestores e militantes aguardam apenas a implantação do disque-denúncias e já planejam a criação de uma Delegacia Para a Proteção de Animais.

Para ser colocada plenamente em prática, é preciso definir se a Polícia Ambiental ou outra instância do órgão será responsável pela apuração das denúncias.

A lei proposta pela vereadora Teresa Britto propõe um número de telefone que será disponibilizado pela prefeitura para que as pessoas denunciem cidadãos ou empresas que não cuidam bem dos animais.

A medida servirá para animais domésticos e silvestres e, quem tiver conhecimento de maus-tratos contra os bichos pode denunciar sem ter a identidade comprometida.

Teresa pede urgência na regulamentação da diretriz pela prefeitura e Estado. Segundo ela, a implementação do disque-denúncia é uma discussão antiga.

"É de extrema importância que as pessoas conheçam o número do disque maus-tratos contra os animais, para que a comunidade saiba como denunciar".

A lei foi sancionada no último 16 de maio e requer atenção do poder público. O próximo passo para é a intitucionalização do disque. Para isso, foi encomendada uma audiência com o prefeito para trabalhar a a divulgação do disque para a população.

A vereadora Teresa Britto e os militantes da APIPA planejam conversar com o secretário de Segurança, Robert Rios, para averiguar a possibilidade de instalar uma delegacia para a proteção de animais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES