“Teresinense passa é a semana toda sem carne”, rebate Jeová

O vereador Jeová Alencar explicou porque se colocou contra a proposição da parlamentar do PV.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto que institui em Teresina o "Dia Sem Carne", de autoria da vereadora Teresa Britto (PV), foi aprovado na última quarta-feira, 05, na Câmara Municipal da capital com quatro votos contrários: das vereadoras Celene Fernandes (PTdoB) e Cida Santiago (PHS), e dos vereadores Antonio Aguiar (PTB) e Jeová Alencar (PTC). Segundo o projeto, a primeira segunda-feira de outubro deve ser marcada por uma campanha de conscientização sobre os possíveis malefícios que a carne provoca ao meio ambiente e à população que a consome.

O vereador Jeová Alencar explicou porque se colocou contra a proposição da parlamentar do PV. ?Em muitas comunidades da nossa cidade, não é só um dia sem carne, é a semana toda. Instituir um dia sem carne é sem sentido. Não foram apontados estudos comprovando que a população de Teresina come muita carne e que, por isso, deve ficar sem se alimentar de carne?, ponderou Jeová.

Ele lembrou ainda que a população carente da capital tem a carne como um artigo de luxo em seu cardápio diário. ?Na verdade, deveria haver um projeto para que a população tenha acesso à alimentação necessária para sobreviver, incluindo a carne?, frisou Jeová Alencar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES