Termo de cooperação entre Seduc e TRE será assinado nesta segunda

Programa deverá ser implementado nas escolas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para desenvolver no âmbito escolar o juízo crítico e a participação política na comunidade, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o Tribunal Regional do Piaui (TRE/PI) irão celebrar um acordo para a a execução do programa "Ação Justiça Eleitoral e Cidadania" (AJE), que deverá ser implementado nas escolas da rede estadual e será voltado para os alunos do ensino médio. O acordo de cooperação técnica e operacional será assinado nesta segunda-feira (5), no Centro de Ensino Fundamental de Tempo Integral (Cefti) Professor Raldir Cavalcante Bastos.

O projeto, instituído pelo Tribunal Cidadão e mantido pelo TRE/PI, vai englobar as ações: Talento Jovem Eleitor, Esporte, Revista AJE Eleitor e AJE Jovem Eleitor. Todas elas serão desenvolvidas em Teresina e no interior do Estado.

O projeto abordará temas como: educação ambiental, soluções tecnológicas e o uso de drogas, crime e violência doméstica, o acesso a justiça por meio da exibição de filmes, vídeos e documentários sobre direitos humanos, expressões artísticas, socioesportivas e culturais.

As ações nas escolas terão ainda como meta incentivar a criatividade dos alunos com foco em temas relacionados à cidadania, por meio da produção artística, cultural e literária, desenvolvidas a partir de oficinas realizadas por profissionais de instituições superiores parceiras da AJE.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES