“80% do PMDB está com Wilson”, diz Themístocles

Sampaio adianta que estão sendo feitas negociações para o apoio do deputado Mauro Tapety (PMDB).

Themístocles Filho | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para o presidente da Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), a campanha no segundo turno para o Governo estadual deveria ser pautada por propostas e não por agressões verbais. ?A população quer saber o que o candidato pode fazer na saúde, infra-estrutura, e não de xingamentos. Quem faz isso é porque falta voto?, argumentou, acrescentando que esse nível de campanha, ?não desenvolve o Estado nem enche a panela de ninguém?.

As afirmações do parlamentar fazem alusão à propaganda eleitoral no rádio e na TV do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB), que concorre à cadeira de chefe do Executivo estadual. Themístocles também comentou a união do PMDB em torno da candidatura no segundo turno do governador Wilson Martins (PSB), que tem como vice um deputado peemedebista, Moraes Sousa Filho. ?O PMDB não foi 100% para o Wilson, mas foi 80%, porque não tem como não existir divergências?, ressaltou.

Além da adesão do deputado João Mádison, que no primeiro turno esteve ao lado do senador João Vicente (PMDB), Sampaio adianta que estão sendo feitas negociações para o apoio do deputado Mauro Tapety (PMDB).

?O Mauro tem problemas, questões localizadas, em Oeiras e em alguns municípios onde ele é votado, mas estamos conversando com ele?, pontua. Themístocles acredita que Wilson irá aumentar significativamente a votação conseguida no primeiro turno. ?O Wilson conheceu o Piauí, foi um vice atuante, tem ligação com o Governo Federal e está mais preparado. Ele vai ampliar a votação?, disse.

Segundo a deputada estadual do PMDB, Ana Paula, os trabalhos de campanha na região Sul continuam intensos na segunda fase das eleições. ?Wilson sempre deu atenção a esta região quando vice-governador e deputado estadual. Dezenas de cidades aqui do Sul reconhecem o trabalho dele e vamos sair de casa em casa para novamente somar às outras regiões do Estado para consagrarmos esta vitória de Wilson?, concluiu. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES