Themístocles admite que vai disputar a reeleição na Alepi

A eleição, que está marcada para fevereiro de 2011, só deve ter a candidatura de Themístocles confirmada em janeiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?Coloquei meu nome à disposição para concorrer à reeleição aos deputados e ao meu partido?. A frase é do deputado estadual Themístocles Sampaio (PMDB), atual presidente da Assembléia Legislativa do Piauí, e dá o pontapé inicial para as negociações me torno da disputa pela presidência da Casa. A eleição, que está marcada para fevereiro de 2011, só deve ter a candidatura de Themístocles confirmada em janeiro, segundo o parlamentar.

?Mas qualquer outro deputado que quiser candidato pode ser?, frisou. O deputado peemedebista destacou ainda que a participação do PMDB na próxima gestão do governador reeleito Wilson Martins (PSB) ainda não foi definida, apesar do PMDB ter indicado o vice-governador do socialista, o deputado estadual Moraes Sousa Filho.

?Não tivemos nenhuma reunião sobre o assunto, mas acredito que isso deve levar em conta a participação efetiva que o partido teve na campanha. Todo partido é importante?, argumentou Sampaio. O presidente regional do PT, o deputado estadual eleito Fábio Novo, negou ao Jornal Meio Norte que exista no partido algum veto em relação ao nome de Themístocles para concorrer novamente à presidência da Alepi.

O petista afirmou que a especulação ao veto é ?maliciosa?. ?Não existe isso de veto a ninguém por parte do PT. O PT vai votar como sempre votou, de forma coesa, mas ainda não discutimos nenhum nome?, pontuou. Fábio Novo irá viajar esta semana para Brasília, onde deverá se reunir com o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra. Somente após essa conversa, frisa ele, será discutida a participação do PT no Governo de Wilson.

?Estávamos focados na prestação de contas dos candidatos que concorreram à eleição e cujo prazo terminou nesta terça-feira. Estava em Bom Jesus, ainda cuidando da campanha. Iremos saber o que PT nacional pensa para trabalharmos em conjunto?, explicou Novo. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES