Exclusivo Themístocles fala pela 1ª vez após encontro com Novo e revela critérios

O gestor destacou a sua posição e evitou falar sobre o encontro com Novo, ou fechar questão sobre o lançamento de uma candidatura própria

Themístocles fala pela 1ª vez após encontro com Novo e revela critérios | Ravena/MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-governador do Piauí e uma das maiores lideranças do MDB no estado, Themístocles Filho, falou pela primeira vez após os recentes eventos relacionados a pré-campanha de diferentes nomes, visando as eleições de 2024 na capital Teresina.

Ao MeioNorte.com, o gestor destacou a sua posição e evitou falar sobre o encontro com Novo, ou fechar questão sobre o lançamento de uma candidatura própria do seu partido. No entanto, Themístocles apontou os critérios que devem ser avaliados para uma eventual chapa.

"Quem manda em eleição é o povo em qualquer cidade do nosso país, então eu sempre tenho afirmado que todos os partidos devem lançar seus pré-candidatos e nós vamos avaliando através  de pesquisas, porque não tem outro parâmetro para se avaliar se o candidato tem um bom desempenho ou não".

O líder do MDB confirmou ainda a data limite para a avaliação final dos nomes que estão postos pelo partido. Para ele, dependendo do desempenho, a decisão de seguir com um nome próprio deve ser tomada em dezembro.

"Então, no mês de dezembro, os partidos devem fazer pesquisas para avaliar os candidatos. Se o candidato tiver bem, deve continuar. As pesquisas devem ser quantitativa e qualitativa, porque as vezes o candidato tem 15 pontos, o outro 30, mas na pesquisa qualitativa diz que aquele candidato que tem 15 pontos tem possibilidades reais de crescer e avançar. Então, isso vamos fazer com muita cautela. Dezembro é uma data que desde janeiro venho falando isso".

Apesar de ser um entusiasta da pré-candidatura do diretor do Hospital Universitário, Paulo Márcio, Themístocles tem ainda o nome do deputado estadual Henrique Pires. Sobre o nome do correligionário, o líder afirmou apenas que "qualquer cidadão que é filiado a um partido político pode ser candidato, quem vai avaliar é a opinião pública".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES