Themístocles Filho faz avaliação das atividades na Alepi no ano de 2021

Afirmou que os deputados fizeram o dever de casa aprovando as proposições que visam beneficiar a população piauiense

Themístocles Filho faz avaliação das atividades na Alepi em 2021 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), fez, nesta terça-feira (21), um balanço das atividades do Poder Legislativo em 2021, afirmando que os deputados fizeram o dever de casa aprovando as proposições que visam beneficiar a população piauiense.

Themístocles Filho afirmou que o Projeto de Lei do Orçamento do Estado para 2022, que foi aprovado ontem (20) pelo plenário, apresentou uma novidade que foi a inclusão de emendas de bancada destinando recursos para as áreas de saúde, segurança e social, seguindo o modelo já adotado no Congresso Nacional.

O presidente acrescentou que uma das emendas de bancada destina recursos ao Hospital São Marcos, que atende mais de 80% dos pacientes de câncer do Piauí, enquanto outra emenda de bancada prevê recursos para compra de 200 motocicletas no valor de R$ 25 mil cada uma para melhorar o patrulhamento policial e a segurança dos piauienses.

Em relação às matérias aprovadas em plenário, Themístocles Filho declarou que os deputados cumpriram com o dever de casa - Foto: Ascom

Themístocles Filho declarou que uma terceira emenda de bancada destina recursos para aquisição de cestas de alimentos que serão doadas a famílias que vivem em extrema pobreza. Ele frisou que as emendas contam com a participação de todos os deputados.

O presidente assinalou que, no próximo ano, os deputados pretendem incluir na proposta de lei orçamentária do Estado as emendas de relator, também, seguindo o que já é feito no Congresso Nacional.

Em relação às matérias aprovadas em plenário, Themístocles Filho declarou que os deputados cumpriram com o dever de casa, inclusive no que se refere ao aperfeiçoamento das proposições encaminhadas pelo Poder Executivo para apreciação pela Assembleia Legislativa.

MENSAGEM DE NATAL – Themístocles Filho mandou uma mensagem de Natal e de Ano Novo para todos os piauienses, assinalando que deseja que 2022 seja um ano melhor do que 2021. O presidente lembrou que este ano a pandemia do novo coronavírus continuou a atingir não somente os piauienses, mas os brasileiros e o mundo e lamentou a perda de um genro, do seu motorista e que muitos amigos e conhecidos morreram devido à Covid-19. E disse esperar que no próximo ano o mundo fique livre da pandemia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES