Themístocles garante ouviu bases sobre coligação no PI

Themístocles afirmou que reconhecia o direito dos deputados Mauro Tapety, Ana Paula e João Madison

Themístocles garante ouviu bases sobre coligação no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Them?stocles Filho, presidente da Assembl?ia Legislativa, ocupou hoje (27) a tribuna da Casa para dizer, na qualidade de presidente do Diret?rio Municipal do PMDB de Teresina, que a decis?o do partido, de apoiar o pr?-candidato do PT a prefeito de Teresina, deputado Nazareno Fonteles, foi tomada ouvindo as bases, como por exemplo, os candidatos a vereador.

Them?stocles afirmou que reconhecia o direito dos deputados Mauro Tapety, Ana Paula e Jo?o Madison, que integram a bancada do seu partido, de divergirem da decis?o do PMDB municipal, j? que eles s?o advers?rios do PT em cidades do interior do Estado.

?Quem faz a pol?tica do PMDB na Capital ? o deputado Them?stocles Filho. Ouvi todos os candidatos a vereador, ouvi as bases, e todos foram un?nimes em concordar com o apoio ao candidato do PT, deputado Nazareno Fonteles?, disse ele.

O presidente da Assembl?ia confirmou que o PMDB indicar? o candidato a vice na chapa encabe?ada pelo PT e que a alian?a, tamb?m, se dar? em n?vel proporcional.

Them?stocles Filho declarou que ficou feliz quando companheiros de partido lembraram o seu nome para candidato a prefeito de Teresina, mas assinalou que somente aceitaria disputar o cargo se todos os partidos governistas o apoiassem.

Em aparte, o deputado Mauro Tapety disse que estava satisfeito por saber que Them?stocles Filho reconhece as dificuldades que parlamentares peemedebistas enfrentam para apoiar um candidato do PT em Teresina.

Mauro Tapety afirmou que os deputados divergentes v?o se reunir para decidir sobre quem ir?o apoiar nas elei?es deste ano em Teresina.

Them?stocles Filho adiantou que sua amizade com todos os deputados vai continuar e que ?o PMDB tem um compromisso com o PT e vai ? luta?.

O deputado Warton Santos (PMDB) parabenizou Them?stocles Filho por ter tomado uma decis?o ap?s ouvir as bases do partido e confirmou seu apoio ao candidato petista Nazareno Fonteles, j? que o PMDB n?o dever? lan?ar um nome para disputar a sucess?o do prefeito S?lvio Mendes.

Them?stocles concluiu seu pronunciamento pedindo ao PT que n?o envolva o Governo Wellington Dias na campanha eleitoral em Teresina e no interior. Segundo ele, as realiza?es de Wellington Dias devem ser consideradas obras de Governo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES