Themístocles projeta novo IFPI no Dirceu e a conclusão da BR-222

O polo do IFPI no Dirceu foi resultado de um ano e meio de negociações.

Avalie a matéria:
THEMÍSTOCLES | Deputado quer expandir projetos da AL | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), destacou duas obras de grande importância para o Estado que devem ser executadas neste ano: a implantação de um polo do Instituto Federal do Piauí (IFPI) no Grande Dirceu, zona Sudeste da capital, e a finalização da BR-222.

“Tudo é importante. Eu costumo dizer que algumas obras chamam mais atenção do que outras. Se você vai colocar água onde moram apenas 50 famílias, é importante, mas uma obra que eu considero muito importante para este ano é a implantação do polo de uma Universidade Federal no Grande Dirceu, que deve ser inaugurada em agosto”, pontuou o parlamentar.

O polo do IFPI no Dirceu foi resultado de um ano e meio de negociações entre o Legislativo Estadual e a equipe da instituição. No ano passado, Themístocles apresentou um Projeto de Lei nesse sentido, que foi apreciado e aprovado pelos deputados da Casa. Para dar celeridade à implantação do novo polo na região, a Assembleia disponibilizou todo o espaço físico necessário.

“Doamos a estrutura e agora vamos atender à demanda da população daquela região. É um sonho que vai ser realizado em 2012”, completou o deputado. Além disso, outra obra importante, segundo o parlamentar, é a conclusão da BR-222, que corta os estados do Pará, Maranhão, Piauí e Ceará.

“Já existem todas as condições técnicas dessa estrada começar a ser realizada ainda neste ano. Essa obra trará desenvolvimento e criação de emprego e renda, além de ajudar no escoamento da produção, pois é uma estrada que liga quatro Estados”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES