“PT prejudica Wilson Martins”, diz Themístocles

A possibilidade do PT adiar a definição sobre a candidatura própria é vista por Themístocles como uma oportunidade para o governador “perder terreno

Themístocles Filho | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cotado como pré-candidato a vice na chapa encabeçada pelo governador Wilson Martins (PSB) à reeleição, o deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) criticou ontem o posicionamento do PT. Segundo Themístocles, a reivindicação de vice, compartilhada tanto por petistas como por peemedebistas, poderá ?derrotar Wilson?. ?Além de atrapalhar o ex-governador Wellington Dias, o PT quer prejudicar também o governador?, alfinetou durante entrevista ao Programa Agora, da TV Meio-Norte.

O deputado revela que manterá o voto em Wellington ao Senado, mas sem uma aliança entre as duas legendas, o compromisso do PMDB com a candidatura do ex-governador deverá ser pessoal. ?Eu voto nele, mas o PMDB não tem nenhuma obrigação. O PT precisa pensar melhor no que está fazendo?, frisou.

A possibilidade do PT adiar a definição sobre a candidatura própria para junho é vista por Themístocles como uma oportunidade para o governador ?perder terreno? na corrida eleitoral. ?Se eu fosse governador, dava uma semana para os petistas se decidirem?, disse, destacando que a união da ala oposicionista do PMDB, por outro lado, poderá ser conquistada com a ajuda do PT.

?Eles estão ajudando até os descontentes a ficarem unidos?, ironizou. Os deputados estaduais Mauro Tapety, Ana Paula, Moraes Sousa Filho e João Mádison já assinalaram que estarão ao lado de Themístocles Filho caso o presidente da Assembléia Legislativa conquiste a vaga de vice em uma das chapas majoritárias que disputarão o pleito de outubro. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES