“Timing técnico é diferente do político”, afirma Campos Neto

Presidente do Banco Central respondeu declaração do presidente do Senado que afirmou que os juros no Brasil deveriam cair imediatamente

Campos Neto voltou a defender a atual taxa de juros | divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A declaração dada ontem durante o Lide Brazil Conference, em Londres, pelo presidente do Senado Rodrigo Pacheco, de que os juros no Brasil deveriam baixar de forma imediata foi respondida nesta sexta-feira (21) pelo presidente do Banco Central Campos Neto durante sua palestra no evento.

O presidente da instituição financeira afirmou que as decisões do Banco Central são tomadas de acordo com critérios técnicos e que o ‘timing’ técnico é diferente do ‘timing’ político. "Por isso que a autonomia é importante: para dar à sociedade a garantia de que a gente tem funcionários técnicos e que tomamos decisões sem viés político", afirmou.

Campos Neto minimizou a declaração do presidente do Senado Rodrigo Pacheco, que é a mesma repetida pelo presidente Lula, desde o início do ano afirma que não se justifica o Brasil ter a taxa de juro real mais alta do mundo, e voltou a afirmar que o Banco Central está amparado em números e que “O anseio pela queda de juros é político, mas nosso trabalho é técnico".

Campos Neto afirmou ainda que se o país fizer um ajuste nos juros sem as condições para isso, os resultados podem ser desastrosos para o crédito e que se o Banco Central não tivesse aumentado a taxa de juros na eleição hoje a inflação seria de 18,75%. Assista ao vídeo com a participação de Campos Neto no Lide Brazil Coference.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES