Timon City vence chamamento público do transporte interestadual

Essa é mais uma etapa após a quebra de 40 anos de monopolio.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O chamamento público para definir qual empresa está apta a operar no transporte público interestadual entre Teresina e Timon foi divulgado hoje e a empresa vencedora foi a Timon City. Essa é mais uma etapa após a quebra de 40 anos de monopólio e após a delegação do transporte urbano para o Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana que vai administrar os serviços de transporte semiurbano de passageiros entre as duas cidades.

Os usuários das cidades vizinhas ganham mais mobilidade e qualidade com os novos ônibus que começam a circular em breve. O transporte interestadual semiurbano de passageiros avança graças a luta do deputado federal Silas Freire (PR), que viabilizou reuniões entre o Ministro de Transportes Antônio Carlos Alves, e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Em reunião nesta quarta-feira em Brasília, Silas Freire conversou com o diretor geral da ANTT, Jorge Bastos, que informou que todo o processo de instalação dos novos serviços de transporte público será acompanhado de perto pelo órgão.

Para o parlamentar a importância desse acordo é que agora a população vai parar de sofrer com os problemas de transporte público que se arrasta há anos sem nenhuma melhoria. ‘’Essa politicagem nos transportes públicos em Teresina e Timon cansou a população. Há 40 anos os usuários sofriam nas mãos de um monopólio. Chega dos políticos tirarem vantagem sobre população. Hoje demos um basta e conseguimos trazer mais conforto e qualidade aos que dependem do serviço de transporte coletivo’’ declarou o deputado.

Já o diretor geral da ANTT, Jorge Bastos, enalteceu a participação ativa da bancada do Maranhã e do Piauí, especialmente do deputado Silas Freire “Sem ajuda dos parlamentares isso não teria acontecido, cumprimento o deputado Silas que trabalhou para conseguirmos. Éramos operados desse sistema por força legal mas no momento em que as duas cidades se propuseram a fazer esse Consórcio, com a atuação dos parlamentares, e com nossos esforços foi possível esse resultado positivo.

O convênio de delegação terá prazo de duração de 15 anos e não implicará qualquer transferência de recursos financeiros entre seus participantes, devendo cada um assumir as despesas e encargos decorrentes de sua participação conforme o acordo.

O próximo passo é a fase de licitação e de trâmites legais, em cerca de dois dias a Timon City já poderá estar circulando e ficará operando até uma próxima licitação. O consórcio agora vai acompanhará todo esse processo de licitação, mas a ANTT segue participando pois terá um representante no Consórcio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES