Tiririca afirma que deputado “trabalha muito e produz pouco”

Deputado mais votado do Brasil disse que fez três amigos no congresso.

Avalie a matéria:
Tiririca, o mais votado em 2010. | Vianey Bentes / TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o primeiro ano de mandato na Câmara, o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, o mais votado do país na eleição do ano passado (1,3 milhão de votos), afirma que terminou 2011 ?feliz?, depois de um começo ?difícil para caramba?. Ele fez campanha pedindo voto aos eleitores sob o argumento de que "pior que está, não fica" e dizendo que não sabia o que fazia um parlamentar.

Em entrevista ao portal G1, Tiririca afirmou que, em um ano, aprendeu o que é a atividade parlamentar e fez ?três amigos que são amigos mesmo? dentre os 513 deputados da Casa.

?Quando eu cheguei, nos primeiros meses, foi difícil para caramba. Foi tudo muito novo para mim, complicado. Fui pegando o jeito e hoje estou tranquilo. Estou até feliz. Eu pensei que no começo iam me tratar diferente, fiquei com medo de que dissessem: ?É artista, tem nariz empinado?. Mas viram que sou humilde. Tenho até feito amizade. Tenho três amigos que são amigos mesmo?, contou o deputado federal mais votado do Brasil nas eleições de 2010.

Apesar de se dizer satisfeito com as novas amizades, Tiririca diz não ter ?nenhum espelho? no Congresso. ?Não tenho ídolo na política. Eu admiro muito o Lula e confio muito na presidente Dilma?, afirmou.

O deputado diz que o primeiro ano de mandato foi ?muito positivo? e que seu principal foco são os projetos de profissionalização da atividade circense. ?Estou fazendo um barulho grande. Estou gritando, e isso é muito bom. E as pessoas estão ouvindo. Fico feliz com isso.?

Perguntado sobre a afirmação da campanha eleitoral de que não sabia o que um deputado fazia, ele disse que agora aprendeu. ?Você quer ouvir o que faz um deputado? Trabalha muito e produz pouco. Não porque não queira produzir. O sistema da Casa é engessado por interesses políticos, partidários, é muito engessado.?

Sobre o bordão ?pior que está não fica?, ele disse ser ?complicado? afirmar se o Congresso pode ou não piorar. ?É complicado. Não sei [se pode piorar]. Eu sou brasileiro e torço para que melhore. Eu sou brasileiro, tenho fé em Deus.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES