Tiririca é bastante aplaudido durante posse na Câmara

Tiririca recebeu mais de 1,3 milhão de votos e foi o deputado mais votado nas últimas eleições

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, foi bastante aplaudido pelos colegas durante a cerimônia de posse na Câmara na manhã desta terça-feira. Tiririca recebeu mais de 1,3 milhão de votos e foi o deputado mais votado nas últimas eleições. O palhaço também recebeu o apoio dos colegas por ter passado por uma cirurgia na vesícula na última semana no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Durante a cerimônia, que durou cerca de 30 minutos, o presidente da Casa e candidato à reeleição, Marco Maia (PT-RS), também foi bastante aplaudido pelos colegas. Maia tem largo apoio para a reeleição e conta, inclusive, com o aval do Palácio do Planalto. Mas, há duas semanas, foi surpreendido com a candidatura avulsa de Sandro Mabel (PR-GO). Mesmo sem contar com o apoio do próprio partido, Mabel acredita que pode vencer a disputa pelo cargo, já que o voto é secreto.

A cerimônia contou com a presença do ex-presidente da Casa e atual vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB). Os deputados fizeram um juramento e foram declarados empossados por Marco Maia. Os parlamentares foram divididos por Estado e chamados um a um, em uma cerimônia que durou cerca de 40 minutos. Os deputados juraram ¿manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil".

Após a cerimônia de posse, os deputados se reúnem para oficializar a formação de blocos para esta legislatura. A eleição da Mesa Diretora da Casa está marcada para as 18h desta terça.

Alguns deputados são conhecidos do grande público, mas estreiam hoje na política. Entre eles estão os ex-jogadores de futebol Romário (PDB-RJ) e Danrlei (PTB-RS), o ex-lutador de boxe Acelino Popó Freitas (PRB-BA) e o ator Stepan Nercessian (PPS-RJ).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES