TJ do Piauí atinge meta e alcança 100% de processos baixados em 2022

As Turmas Recursais, por exemplo, ultrapassou cinco vezes a meta prevista, chegando a mais de 10 mil processos baixados.

Desembargador Oliveira | Benonias Cardoso
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tribunal de Justiça do Estado do Piauí atingiu o total de 206.016 processos baixados até o dia 15 de dezembro. Alcançando 100% da meta estabelecida para o ano corrente. Os dados foram atualizados nesta sexta-feira(16) e disponibilizados no Baixômetro, painel de monitoramento de baixas processuais do Judiciário piauiense. 

“Alcançamos a meta estabelecida para o ano de 2022 restando ainda 15 dias para o fim da nossa gestão. Essa conquista comprova o empenho e a dedicação de servidores(as) e magistrados(as) do TJPI em realizar uma prestação jurisdicional cada vez mais célere e produtiva para a sociedade. Estamos muito felizes com o resultado exitoso e continuamos focados em ampliar esse número”, destacou o desembargador José Ribamar Oliveira, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.

Segundo dados apresentados pela Secretaria de Gestão Estratégica, em 2021, o TJPI tinha 184.562 processos baixados distribuídos no Primeiro Grau 97.611; Segundo Grau 31.846; Juizados Especiais 52.840 e Turmas Recursais 2.265.

Desembargador Oliveira, presidente do TJ (Benonias Cardoso)

A meta mínima para o final de 2022 era de 206.000 com a estimativa de 109.324 processos para o Primeiro Grau; 35.668 processos para o Segundo Grau; 59.181 Juizados Especiais e 2.537 para a Turmas Recursais.

Em alguns casos a meta estabelecida foi ultrapassada. As Turmas Recursais, por exemplo, ultrapassou cinco vezes a meta prevista, chegando a mais de 10 mil processos baixados.

Segundo a secretária de Gestão Estratégica do TJPI, Lanny Cleo Quadros, a baixa processual é uma forma de avaliar a produtividade e eficiência do Judiciário, e os resultados alcançados pelo TJPI comprovam a evolução e compromisso do Judiciário Piauiense com a sociedade.

“A baixa processual significa a verdadeira produtividade do judiciário. A meta foi audaciosa, mas o engajamento de cada servidor(a) e magistrado(a) foi o que tornou possível esse recorde. É uma satisfação imensa apresentar resultados tão exitosos de uma gestão que foi focada em cumprir a missão deste Tribunal que é ser reconhecida pela sociedade como uma instituição que realiza a Justiça de forma efetiva”, destacou Lanny Cleo Quadros.

O presidente do TJPI ainda destaca a importância do trabalho de forma estratégica e estabelecimento de metas.

“Todo o Tribunal de Justiça do Piauí compreendeu muito bem a importância das metas e de trabalhar de forma coesa. O sentimento hoje é de gratidão a todos e todas que contribuíram para essa vitória histórica para o TJPI e também de dever cumprido”, finalizou o desembargador José Ribamar Oliveira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES