TJ-PI libera candidatura a mais um político na lista dos fichas limpa

Outra decisão judicial no Piauí retirou mais um político da relação de impedidos de disputar o pleito deste ano.

Tribunal de Justiça do Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois da Justiça estadual tirar o nome de Ednei Modesto Amorim da lista de fichas sujas após uma condenação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), quando o ex-gestor ocupava o cargo de Secretário Executivo da Comissão Estadual de Defesa Civil, outra decisão judicial no Piauí retirou mais um político da relação de impedidos de disputar o pleito deste ano.

O desembargador Luiz Gonzaga Brandão, do Tribunal de Justiça do Piauí, determinou a suspensão dos efeitos da decisão da Câmara de Piripiri que havia julgado irregulares, em maio do ano passado, as contas do ex-prefeito do município, deputado estadual Odival Andrade (PSB), referentes ao exercício de 2006.

Odival afirma que a reprovação na Câmara teria ocorrido por motivos políticos e que todas as suas contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. O desembargador Brandão determinou ainda ao TCE-PI que não inclua o nome do ex-prefeito na lista de gestores que tiveram contas rejeitadas.

O juiz da Comarca de Piripiri havia negado o pedido liminar interposto pelo ex-prefeito pedindo a anulação da decisão da Câmara Municipal. Odival ingressou com recurso junto ao TJ-PI, que concedeu, no último dia 13, a tutela antecipada e determinou a anulação da decisão da Câmara, por entender que as contas do ex-prefeito não possuem irregularidade.

"Sempre fui um político e cidadão honesto, responsável e não tenho nenhuma condenação no TCU, TCE, TRE, TJ-PI nem na Comarca de Piripiri. Minha consciência sempre esteve tranquila, na certeza de que eu sou e sempre serei um político ficha limpa", destacou o deputado, que vai concorrer este ano às eleições municipais em Piripiri para o cargo de prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES