TJ-PI manda Programa de Aposentadoria Incentivada para Assembleia

Pela proposta, em 2022 o número de aposentadorias pelo PAI será limitado a 80 servidores

Avalie a matéria:
Sede do TJ | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) do Poder Judiciário do Piauí foi encaminahdo à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para apreciação nas comissões técnicas e votado em Plenário.

O servidor que aderir ao PAI receberá indenização de 50% do valor correspondente ao somatório dos auxílios, indenizações e abono permanência devidos no período compreendido entre a data de adesão e a data da aposentadoria compulsória, limitado ao valor de R$ 100 mil.

Sede do Tribunal de Justiça do PiauíPela proposta, em 2022 o número de aposentadorias pelo programa será limitado a 80 servidores, os quais terão que preencher os requisitos de aposentadoria voluntária presentes na legislação estadual vigente, considerando o tempo exercido como servidor efetivo do Poder Judiciário, acrescido dos tempos averbados.

Caso o empregado esteja respondendo a processo disciplinar ou judicial por fato criminoso ou de improbidade, não poderá aderir ao programa. Os servidores que aderirem ao PAI deverão permanecer no exercício das funções até a publicação da aposentadoria, não poderão reverter o ato e ficarão impedidos de serem nomeados em cargos comissionados no Judiciário do Piauí pelo prazo mínimo de três anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES