“Todos os estados brasileiros estão aqui”, diz Temer

O encontro servirá para reeleger Temer, presidente da Câmara, para a presidência da legenda

Avalie a matéria:
Convenção do PSDB | Globo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do PMDB, deputado Michel Temer, disse neste sábado (6), em Brasília, que a convenção que acontece hoje mostra a unidade do partido. "Nós estamos fazendo uma convenção que mostra a força, a vibração, a unidade do PMDB."

Ameaçada de não ocorrer até o fim da noite de sexta-feira (5), por força de uma liminar do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF), a pedido dos diretórios do Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo, a convenção está sendo realizada por causa de outra medida judicial, suspendendo a primeira.

Temer garantiu que representantes de todos os estados estão presentes. "Todos os estados brasileiros estão aqui. O Brasil inteiro está aqui numa tranquiliadade absoluta. Tranquilidade política e tranquilidade jurídica."

O encontro servirá para reeleger Temer, presidente da Câmara, para a presidência da legenda. Ele é o candidato da única chapa inscrita no pleito e conta com o apoio da maioria dos peemedebistas com direito a voto.

De acordo com o PMDB, 570 filiados ? entre senadores, deputados federais, membros do Diretório Nacional, do Conselho Nacional e delegados ? terão direito a voto. No entanto, o pleito poderá terminar com até 797 votos, já que alguns membros têm direito a mais de um voto.

A convenção nacional do partido estava marcada inicialmente para o dia 10 de março, mas foi antecipada por decisão do grupo que apoia o presidente, Michel Temer. A mudança foi uma tentativa de fortalecer o nome de Temer como vice em uma possível chapa à Presidência da República encabeçada pela ministra Dilma Rousseff.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES