Transporte alternativo será discutido em audiência pública na Assembleia

A deputada justificou o debate por conta da ausência de licitação para a prestação de um serviço de grande importância para a população.

Deputada Teresa Britto | Thiago Amaral / Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A situação do transporte público vai ser discutido em audiência pública que será realizada nesta quarta-feira, 27, na Assembleia Legislativa do Piauí. A iniciativa é da deputada Teresa Britto (PV) que justificou o requerimento destacando a ausência de licitação para a prestação desse serviço e a importância dele para a população, inclusive, para segmentos como o de pacientes renais.

Deputada Teresa Britto propôs audiência pública (Thiago Amaral)

A Cooperativa Mista de Transporte Alternativo e Autônomo de Passageiros do Piauí (COOMITAPI) é uma das entidades que enviará representantes para a audiência pública. A informação repassada a Teresa Britto pela COOMITAPI é que, há cerca de seis meses, a população que precisa desses serviços não pode acessá-lo e que isso compromete, principalmente, aqueles que precisam se dirigir ao Polo de Saúde de Teresina.

Também foram convidados para participar da audiência pública os órgãos públicos estaduais que atuam nas políticas de transporte alternativo: Secretaria de Transportes e Conselho Estadual de Trânsito do Piauí. Instituições fiscalizadoras como o Ministério Público do Estado do Piauí e o Tribunal de Contas do Estado também receberam o convite. Além deles, a Associação dos Pacientes Renais Crônicos do Estado do Piauí e a Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí foram convidadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES