TRE condena relator de impeachment a pagar multa de crime eleitoral

A assessoria do parlamentar nega as acusações.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Relator do processo de impeachment da presidente Dilma Roussef (PT) na Câmara Federal, o deputado Jovair Arantes (PTB-GO) foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) a pagar multa eleitoral de R$ 25 mil. Segundo a denúncia, ele utilizou um funcionário da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para trabalhar em seu comitê de campanha durante as eleições de 2014 sem que o servidor estivesse licenciado do cargo público. A assessoria do parlamentar nega as acusações. Cabe recurso da decisão.

A decisão é do juiz Fábio Cristóvão de Campos Faria e foi expedida na segunda-feira (18), um dia após a votação da admissibilidade da ação que pede a destituição de Dilma, procedimento relatado por Jovair. Conforme o documento, o deputado usou o servidor durante os meses de agosto e setembro de 2014 como cabo eleitoral e para executar tarefas administrativas em seu comitê de campanha.

O deputado se defendeu e disse que é inocente. Ele admitiu que conhece o servidor e que ele esteve em seu comitê de campanha, mas que não estava a trabalho, pois gozava de férias no período citado. "Não concordo com a condenação. Segundo ela, alguém que é funcionário público trabalhou na minha campanha. Ele, segundo as informações, estava de férias naquele período. Vamos recorrer e tenho certeza que a sentença vai ser reformada. Absolutamente, não houve irregularidade", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES