TRE e Polícias adotam estratégia para eleições no PI

A estratégia para o trabalho às vésperas das eleições entre a Polícia Federal, Polícia Civil e PRF

Ciro Ricardo da PRF | Hélvio Meneses
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma reunião na sede do Tribunal Regional Eleitoral definiu nesta sexta-feira(10), a estratégia para o trabalho às vésperas das eleições entre a Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal. O objetivo do encontro foi a distribuição das funções entre as três polícias no combate às irregularidades e crimes eleitorais.

Segundo o Inspetor Ciro Ricardo, chefe de policiamento e fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, tudo será realizado com base na resolução do TSE de nº 23.222/2010 e na lei eleitoral nº 6.051/74 que trata sobre o transporte irregular de eleitores no dia da eleição, a proibição da prisão de eleitores em 48 horas antes e após o dia do pleito eleitoral e aplicação de multas aos veículos adesivados em mais de 50%.

Ele ainda informou ao meionorte.com, que a justiça recomenda à Polícia Federal apurar e recolher provas de crimes eleitorais, à Polícia Civil a atuação supletiva em casos de ausência da Polícia Federal e à PRF, a fiscalização do fluxo de veículos e eleitores nas estradas do Piauí.

? Essa reunião serviu para determinar como os órgãos de polícia devem atuar melhor nas eleições, pois será uma eleição difícil. Faremos de tudo para transcorrer com tranquilidade o exercício da democracia?, disse Ciro Ricardo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES