TRE empossa novo juiz e julgará 161 prefeitos por irregularidades

A posse está marcada para as 8h30. Helano irá substituir o juiz Marcelo Cavalcante.

Novo juiz toma posse hoje em cerimônia no TRE-PI. | Reprodução Jornal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) negou ontem o pedido de revisão eleitoral biométrica, ou seja, através do reconhecimento da impressão digital, dos eleitores do município de Itainópolis. Segundo a Corte, não houve a comprovação de fraude que justificasse a revisão do total de eleitores da cidade.

O TRE-PI também deve dar posse hoje ao novo juiz federal que irá compor os quadros da Corte eleitoral, o juiz Sandro Helano. A posse está marcada para as 8h30. Helano irá substituir o juiz Marcelo

Cavalcante. Como Cavalcante estava ausente, o pedido de cassação do prefeito de Cajazeiras, Deocleciano Ferreira Torres, foi adiado a pedido do advogado do gestor.

Já o Mandado de Segurança contra o candidato a prefeito nas eleições de 2008 do município de Valença do Piauí, Rubens Alencar, foi remetido novamente à zona eleitoral de origem. Os magistrados alegaram que a acusação não citou o nome do candidato a vice-prefeito. O candidato é acusado de compra de votos e está sujeito à pena de inelegibilidade.

Ao todo, o TRE-PI ainda deve apreciar até o final do ano o pedido de cassação de 161 prefeitos, sendo 86 processos ainda em tramitação nas zonas eleitorais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES