TRE faz cadastramento biométrico em Piripiri

Além de Piripiri, o município de Piracuruca também utilizará o sistema biométrico nas eleições deste ano

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Piripiri recebeu nesta quinta-feira (18) as equipes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para realizar o recadastramento eleitoral com o sistema biométrico. O novo sistema já entrará em vigor nas eleições deste ano e todos os 43 mil eleitores de Piriripi foram convocados para se recadastrar. O desembargador Raimundo Eufrásio, presidente do TRE, esteve na cidade para abertura oficial dos trabalhos.

O Tribunal Regional Eleitoral enviou para Piripiri 28 kits, compostos por computador portátil, câmera digital, scaner e um mini estúdio fotográfico, semelhante ao utilizado pela Polícia Federal. Com o sistema biométrico, a proposta é impossibilitar que uma pessoa vote no lugar da outra, já que o novo sistema utiliza as impressões digitais.

Os trabalhos do TRE iniciaram ontem e a previsão é de que sejam concluídos até 19 de março. Os eleitores estão sendo recebidos de segunda a sábado, das 8horas às 18 horas e aos domingos de 8 horas às 14 horas, no auditório Osíris Neves de Melo, na praça de Eventos da cidade. Para o recadastramento estão sendo exigidos a apresentação da cédula de identidade, título de eleitor e comprovante de residência.

O cadastramento dos eleitores no novo sistema atende a um calendário definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nas eleições deste ano, 61 municípios brasileiros já utilizarão o novo sistema. No Piauí, apenas os municípios de Piracuruca e Piripiri foram contemplados. O sistema ainda não tem previsão de chegar no restante do Estado. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES