TRE inocenta prefeito de José de Freitas de processo de cassação

Por três votos a dois, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) inocentou o prefeito de José de Freitas, Robert Freitas e seu vice Carlos Estevan

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por três votos a dois, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) inocentou o prefeito de José de Freitas, Robert Freitas (PSDB) e seu vice-prefeito, Carlos Estevan (PMN). Os gestores estavam sendo acusados por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e abuso de poder econômico. O julgamento havia sido marcado para a semana passada, no entanto, o juiz Pedro Alcântara pediu vistas ao processo.

O pedido de cassação de diploma foi impetrado pela coligação derrotada ?A vitória que vem do povo?, encabeçada pelo ex-prefeito Ricardo Camarço. O desembargador Haroldo Rehem e os juizes Valter Rebelo e Pedro Alcântara votaram a favor do gestor. Contra o gestor votaram Marcelo Cavalcante, que era o juiz relator do processo e Ricardo Gentil.

Robert Freitas era acusado, juntamente com seu filho, o médico Ferdinand Freitas, de abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio e conduta vedada ao agente público. As acusações de alastram desde as eleições de 2004. Reagindo positivamente á sentença, o prefeito Robert Freitas ressaltou que recebeu a notícia com satisfação e tranqüilidade. ?A Justiça do Piauí está provando que analisa com seriedade as provas. Quem perde uma eleição, quer ganhar de qualquer jeito. Mas a vontade do povo prevaleceu mais uma vez?, frisou. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES