TRE julga hoje e amanhã 30 doadores de campanha

Pelo menos 30 ações ajuizadas pelo Ministério Público Eleitoral serão julgadas nesta segunda e terça-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os julgamentos do Tribunal Regional Eleitoral (TER) serão pautados nos casos de doadores de campanha. Pelo menos 30 ações ajuizadas pelo Ministério Público Eleitoral serão julgadas nesta segunda e terça-feira. Além disso, nessa segunda-feira entrará na pauta ainda uma ação de revisão eleitoral que tem como origem o município de Lagoa do Piauí. O Ministério Público Eleitoral pede a homologação de cancelamento de inscrições eleitorais por não comparecimento dos eleitores.

Já na terça-feira, haverá o julgamento da ação de investigação judicial eleitoral movida contra o prefeito e vice-prefeito de Itaueiras, referente às eleições de 2008. Os gestores serão julgados por práticas abusivas de doação de bens e execução de serviço, que, na visão do Ministério Público Eleitoral, são caracterizados como abuso de poder econômico. Haverá ainda o julgamento de uma representação movida contra o vereador de São Pedro do Piauí, Antônio Moacir Marques, por propaganda eleitoral irregular.

Na pauta de julgamento, entrará ainda a propaganda partidária, referente às eleições deste ano, onde o Partido Democrático Trabalhista (PDT) pede autorização para inserções estaduais do programa político partidário na televisão e rádio. E ainda o julgamento da prestação de contas das eleições de 2008 do vereador, Francisco dos Santos Araújo. Há indícios de irregularidades na arrecadação e aplicação de recursos em desacordo com as exigências legais. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES