TRE julga os recursos de todos no Ceará

Ainda são muitos os processos de registro de candidatos dependendo de decisão do TRE

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ainda s?o muitos os processos de registro de candidatos, no Cear?, dependendo de decis?o do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Todos s?o recursos de decis?es dos ju?zes eleitorais que contrariam interesses dos advers?rios pol?ticos da localidade ou do Minist?rio P?blico. Nos ?ltimos dias as sess?es do TRE t?m se prolongado at? tarde da noite. Por conta da depend?ncia dos julgamentos dos recursos, o Tribunal Superior Eleitoral ainda n?o conseguiu fechar as estat?sticas da elei??o.

A maioria dos candidatos que participam das elei?es deste ano no Estado do Cear? tem, pelo menos, o ensino m?dio completo. Para prefeito a maioria dos concorrentes tem curso superior completo e para vereador o maior percentual est? na faixa dos que t?m ensino superior incompleto ou ensino m?dio completo. Isso ? o que revelam as estat?sticas divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ensino

O sistema de divulga??o das candidaturas do TSE indica que dos 511 postulantes ?s 184 Prefeituras cearenses 276 candidatos t?m curso superior completo, 151 t?m curso superior incompleto ou ensino m?dio completo, 44 t?m ensino m?dio incompleto ou ensino fundamental completo e outros 40 candidatos deixaram de informar ou est?o na condi??o dos que apenas l?em e escrevem ou n?o completaram todo o ensino fundamental.

Para vice-prefeito ? menor a quantidade dos candidatos com o curso superior completo, chegando a um total de 213 postulantes. Com o curso superior incompleto e o ensino m?dio completo existem 170 candidatos e 53 com o ensino m?dio incompleto ou com o ensino fundamental completo. O sistema de divulga??o do TSE aponta dois candidatos como analfabetos e informa que outros 72 candidatos a vice-prefeito deixaram de informar o grau de escolaridade.

Para vereador existem 10.144 candidatos, dos quais 2.333 t?m curso superior completo. Com o curso superior incompleto ou o ensino m?dio completo existem 4.171 candidatos e outros 1.786 candidatos est?o na condi??o dos que n?o conclu?ram o ensino m?dio, mas completaram o ensino fundamental. Apenas 13 candidatos a vereador figuram na condi??o de analfabetos e 1.841 n?o informaram o grau de escolaridade. Alguns candidatos, por conta da n?o comprova??o da escolaridade se submeteram a teste e recorreram ao TSE contra essa pr?tica adotada por alguns ju?zes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES