TRE: JVC pode usar imagem de Dilma e Lula

A juíza eleitoral Haidee Castelo Branco seguiu a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) voltou atrás na decisão de impedir o senador João Vicente Claudino (PTB) de usar a imagem da ex-ministra e candidata do PT à Presidência, Dilma Roussef, e do presidente Lula durante sua campanha ao Governo estadual. A liminar impetrada pelo PSDC, suspendendo as imagens de Lula e Dilma dos cartazes de campanha do petebista, foi suspensa pela juíza eleitoral Haidee Castelo Branco.

A magistrada seguiu a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que permitiu ao presidenciável que concorre em coligação liberar voz e imagem para programa eleitoral gratuito, em âmbito regional, para candidatos concorrentes entre si e para candidato do partido ao qual o presidenciável é filiado. Como a coligação trabalhista inclui o PDT, coligado nacionalmente com o PT, João Vicente pode seguir com a divulgação de sua imagem junto com Lula e Dilma.

A ação do PSDC foi motivo de rachas internos na sigla. Apesar do presidente do partido, Sérgio Bandeira, querer impedir a utilização da imagem de Dilma, o secretário geral da legenda no Estado, Nilson Santos, e dez suplentes de vereadores do PSDC declararam, na semana passada, apoio à candidatura de Claudino.

Além de usar a imagem dos petistas, João Vicente também poderá contar com eles em seu palanque. O ministro Alexandre Padilha, que está no Piauí desde sábado, afirmou que Dilma deve tentar conseguir o máximo de votos possíveis no Estado, inclusive, participando da campanha de Claudino e do governador Wilson Martins (PSB). Padilha será homenageado hoje com a medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva, que leva o nome do fundador de Teresina. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES