TRE-PI absolve Prefeito Gil Carlos de ação movida por candidato derrotado

Por unanimidade, 05 votos a 0, Gil Carlos e Jesus Pescador foram absolvidos pelos juízes do TRE da acusação de captação ilícita de sufrágio.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã de segunda-feira (02) foi realizado no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí o julgamento do RCED (Recurso Contra a Expedição de Diploma) interposto pelo candidato derrotado Alexandre Mendonça, que solicitava a cassação do diploma do Prefeito de São João do Piauí Gil Carlos Modesto Alves e do Vice-Prefeito Jesus Pescador.

Por unanimidade, 05 votos a 0, Gil Carlos e Jesus Pescador foram absolvidos pelos juízes do TRE da acusação de captação ilícita de sufrágio.

Ações

O gestor sanjoanense já havia vencido três Ações de Investigação Judicial Eleitoral ? AIJE ? duas por supostas captações ilícitas de sufrágio (compra de votos) com tijolos e perfuração de um poço, e outra por uma suposta lista que conteria nomes de pessoas a serem pagas, todas elas julgadas improcedentes pelo juiz da 20ª zona eleitoral Edvaldo Rebouças.

Todas as ações foram impetradas pelo candidato oponente Alexandre Mendonça, à época candidato da situação derrotado por mais de mil votos de diferença. A disputa entre os médicos culminou na vitória de Gil Carlos, fato que chamou a atenção por sua coligação ter vencido a oligarquia da família Paes Landim, que comandava a cidade há mais de 50 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES