TRE-PI cassa 1° prefeito em 2010

O primeiro prefeito cassado este ano pelo Tribunal Regional Eleitoral foi Abderval Pereira de Sousa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro prefeito cassado este ano pelo Tribunal Regional Eleitoral, Abderval Pereira de Sousa, do município de Landri Sales, vai continuar no cargo. Abderval perdeu o diploma por decisão unânime da Corte, mas comandará a Prefeitura até que os recursos sejam julgados em última instância, no Tribunal Superior Eleitoral.

O prefeito respondeu a um recurso contra expedição de diploma, de autoria do candidato perdedor nas eleições municipais de 2008. A ação alegou ausência de domicilio eleitoral de Abderval acima do limite de 15 dias que é permitido pela Câmara de Vereadores. O Tribunal confirmou a decisão da 75º Zona Eleitoral, que já havia cassado o mandato do gestor. O relator do processo foi o juiz Ricardo Gentil Eulálio Dantas.

Anderson Luís Alves, prefeito de São Gonçalo, teve o processo que pedia sua cassação retirado de pauta. Anderson Luís é acusado de captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos nas eleições de 2008. O juiz Ricardo Gentil Eulálio Dantas também é o relator da pauta. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES