TRE defere candidatura de Romualdo Brazil

. A Corte eleitoral reavaliou o caso de Romualdo e deferiu ontem a sua candidatura.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após se amordaçar em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) para protestar sobre o indeferimento de sua candidatura, o candidato do PSOL ao Governo estadual, Romualdo Brazil, poderá se dedicar à corrida rumo ao Palácio de Karnak. A Corte eleitoral reavaliou o caso de Romualdo e deferiu ontem a sua candidatura. ?Estamos satisfeitos. Agora iremos focar na nossa candidatura, o Piauí não pode ter uma eleição sem esquerda"?, avalia Brazil, que havia criticado anteriormente a conduta do TRE-PI, afirmando que estavam tentando ?calar? sua voz.

Além do registro de Romualdo, o Tribunal havia indeferido também o de todos os candidatos da sigla, alegando que a Declaração de Regularidade dos Atos Partidários estava irregular. O candidato do PTB à reeleição na Assembléia Legislativa, Paulo César Vilarinho, e o ex-prefeito de Cocal, José Maria Monção, por outro lado, tiveram as candidaturas indeferidas.

Os dois candidatos ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que julga até o próximo dia 19 os recursos dos candidatos que tiveram os registros cancelados nas Cortes regionais. Segundo o entendimento do TRE, Vilarinho teria a prestação de contas julgada irregular pelo Tribunal de Contas no período em que era prefeito de Palmeiras. Francisco Jorge Lopes, que busca uma vaga de deputado estadual, teve o registro deferido.

Lourdes Melo (PCB) e o Pastor Macêdo (PMN), que concorrem ao Governo estadual, também estão com suas candidaturas ameaçadas. Eles tiveram os registros indeferidos no TRE-PI e devem recorrer agora ao TSE. O Tribunal retomou ontem a apreciação das últimas 12 ações de impugnação de candidaturas. Dos 415 indeferimentos propostos pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e pelos partidos e candidatos piauienses, o TRE-PI decidiu interromper 81 candidaturas. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES