TRE-pi julga 3 prefeitos e 27 doações ilegais

Na próxima semana, a Corte avaliará 27 casos envolvendo doadores que ultrapassaram o limite legal.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) está acelerando o ritmo de julgamentos para concluir os mais de 400 processos de doação ilegal nas eleições 2006. Na próxima semana, a Corte avaliará 27 casos envolvendo doadores que ultrapassaram o limite legal. Três prefeitos piauienses também estão na pauta do Tribunal e poderão perder os mandatos.

Na segunda-feira o prefeito do município de Cocal de Telha, José Erasmo da Silva, responderá uma Representação da 71º Zona Eleitoral de Capitão de Campos. Erasmo é acusado de captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos. A coligação "A vontade do povo" (PT/PTB) é a autora da ação.

Outro gestor municipal que enfrenta acusações de compra de votos é o prefeito de Fronteiras, Osmar Sousa. O Diretório municipal do PPS entrou com a ação contra Osmar. O prefeito e o vice, Norberto Ângelo Pereira Neto, já haviam sido cassado pelo TRE em novembro do ano passado. O juiz Oton Mário Lustosa é o relator dos dois casos.

A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo do prefeito de Pau D"Arco, Fábio Soares Cesário também será julgada na terça-feira. Fábio, conhecido como ?Júnior Sindô?, foi cassado em outubro do ano passado pelo Tribunal acusado de ser filho adotivo do prefeito eleito dois mandatos anteriores ao atual, Expedito Sindô (PMDB). O gestor, no entanto, continuou no cargo, aguardando a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ação foi promovida pelos candidatos a prefeito e vice derrotados no último pleito: Antônio Milton de Abreu Passos e Joana de Sousa Bacelar. O juiz Valter Alencar Pires Rebelo é o relator do caso. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES