Pela 5ª vez, TRE nega cassação de Wilson Martins

A ação é de autoria da Coligação “A Força do Povo” (PSDB/ DEM/ PSC/ PPS)

Avalie a matéria:
Wilson Martins. | Arquivo Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Julgado pela quinta vez este ano no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), o governador Wilson Martins foi absolvido por unanimidade das acusações de captação ilícita de sufrágio e conduta vedada a gestor público.

O julgamento, que começou pela manhã, só terminou no início da tarde. A ação é de autoria da Coligação "A Força do Povo" (PSDB/DEM/PSC/PPS), que teve como candidato no pleito de 2010 o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB).

Wilson foi acusado de ter se beneficiado da Festa do Bode, realizada no município de Batalha. O juiz Jorge da Costa Veloso foi o relator do processo, que negou o pedido de cassação do gestor e o pagamento de multa de R$ 30 mil por parte do chefe do Executivo estadual. A oposição irá recorrer da decisão do TRE-PI.

No início da semana o Tribunal julgou procedente em parte a Representação da Coligação "A Força do Povo", condenando Wilson Martins e o vice-governador Antônio José de Morais Sousa Filho, ao pagamento de multa fixada em R$ 30 mil por conduta vedada na campanha eleitoral nas eleições de 2010.

Sílvio Mendes retirou as ações que movia contra Wilson no TRE-PI, reclamando sobre o atraso no julgamento dos processos. O ex-prefeito também teria dito que não acreditava mais na imparcialidade de alguns dos juízes da Corte eleitoral, que teriam ligações com um dos citados nos processos, o governador Wilson Martins ou seu advogado, Willian Guimarães. Apesar disso, ainda restam pelo menos 10 processos movidos pela coligação tucana contra o governador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES