TRE-PI nega pedido de Sílvio e mantém Wilson no cargo

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí decidiu, por unanimidade, inocentar o governador.

Avalie a matéria:
Wilson Martins. | Arquivo Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) decidiu ontem, por unanimidade, inocentar o governador Wilson Martins e seu vice, Moraes Sousa Filho, da acusação de conduta vedada aos agentes públicos em campanha eleitoral. Os partidos PSDB, DEM, PSC e PPS, da coligação ?A Força do Povo?, encabeçada pelo ex-prefeito Sílvio Mendes nas eleições de 2010, pediram a cassação do mandato do governador e a aplicação de multa.

O relator do processo foi o juiz Jorge da Costa Veloso. Este ano, já é a segunda vez que Wilson e Zé Filho são inocentados pelo TRE-PI em processos movidos pelo candidato derrotado no pleito de 2010. No último dia 24 de fevereiro, a Corte eleitoral absolveu, por unanimidade, o governador e o seu vice. Eles também estavam sendo acusados de conduta vedada aos agentes públicos. Ainda existem 19 ações para serem julgadas no TRE-PI solicitando a cassação do governador.

INFIDELIDADE - O vereador do município de Madeiro, Manoel Araújo Almeida, acusado pelo Ministério Público Eleitoral do Piauí de infidelidade partidária e desfiliação sem justa causa, perdeu ontem o mandato no Tribunal Regional Eleitoral. O parlamentar era filiado ao Democratas e mi-grou para o PTB. Na semana passada, o TRE-PI cassou o mandato de três vereados dos municípios de Francisco Santos e Francinópolis, Wilson José dos Santos e Cleto Henrique Moura Santos, e a vereadora do município de São Félix do Piauí, Irenildes Martins Nunes Cunha (DEM). Os vereadores também foram acusados de infidelidade partidária por trocarem de partido sem justa causa.

A desfiliação sem justa causa de políticos com mandato eletivo no Piauí no ano passado motivaram o então procurador regional eleitoral, Marco Aurélio Adão, a ajuizar 108 ações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES