TRE-PI rejeita pedido de cassação e mantém Elmano Férrer no Senado

O processo ancorado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) versava sobre supostas irregularidades no pleito eleitoral passado, quando o ex-prefeito de Teresina venceu o ex-governador Wilson Martins

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma decisão unânime, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) rejeitou, durante sessão realizada na manhã de ontem, o pedido de cassação do mandato do senador Elmano Férrer (PTB) e dos seus suplentes, José Amauri Pereira e Maria Alzenir Porto da Costa.


O processo ancorado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) versava sobre supostas irregularidades no pleito eleitoral passado, quando o ex-prefeito de Teresina venceu o ex-governador Wilson Martins (PSB), por uma margem histórica.

A ação denunciava que teriam ocorrido irregularidades na arrecadação de recursos, além omissão de gastos e trânsito de recursos fora da conta bancária específica sem origem definida; em sua defesa, o parlamentar declarou que tudo foi feito dentro dos parâmetros estabelecidos pela lei; tal determinação foi corroborada após a aprovação das contas de Elmano, com isso, o relator do processo, o juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira, concluiu que as provas não apresentavam consistência suficiente para acarretar na cassação.

A sessão foi presidida pelo desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, em substituição ao presidente, desembargador Edvaldo Moura. O julgamento que resultou na improcedência da ação, traz tranquilidade a Férrer quanto a sequência da sua atuação no Senado Federal. Em Brasília, o parlamentar vem se destacando, principalmente após ter sido escolhido para a terceira suplência da Mesa Diretora da Casa.

REPERCUSSÃO - A negação do processo não chegou a ser uma surpresa, tendo em vista que a prestação de contas do senador já havia sido julgada anteriormente pelo Tribunal, sendo aprovada após a análises detalhada realizada pelo órgão fiscalizador.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES