TRE realiza eleições suplementares em duas cidades do PI

Servidores do Tribunal Regional Eleitoral serão enviados de Teresina para ajudar nos trabalhos.

URNAS | Eleitores voltarão a escolher novos prefeitos no Estado | Reprodução Jornal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí realiza mais duas eleições suplementares domingo, 29, no Piauí. Na cidade de Eliseu Martins, localizada a 489 quilômetros de Teresina, três chapas disputam o pleito.

Horácio dos Santos (PCdoB) e Irani Maria Neto (PTB), da coligação ?Unidos por Eliseu Martins Melhor? disputam com Marcos Aurélio Guimarães Araújo (DEM) e Priscila Torres da Silva (PMDB), da coligação ?Unidos por Eliseu Martins?, e a chapa pura do PT com José Alves Neto, candidato a prefeito, e Eliseu Rodrigues Machado, vice.

Em novembro de 2011, o Tribunal Regional Eleitoral cassou a prefeita Teresinha de Jesus Miranda Dantas de Araújo (PSDB), após ação impetrada pelo opositor Marcos Araújo, que disputa o pleito extemporâneo. Já no município de Colônia do Gurgueia, localizado a 507 quilômetros de Teresina, duas mulheres concorrem ao cargo.

Leonice de Sá Coutinho é candidata a prefeita, tendo Joânio Reis na coligação ?Colônia para Todos (PSDB/ PCdoB)? disputa com Maria das Graças de Sousa Constâncio, a vereadora Gracinha Leão, que tem Washington Trindade da Silva como vice na coligação ?Unidos pelo Progresso (PR/PTB/PP/PDT/DEM/PT/ PSB)?.

O prefeito Francisco Carlos Amorim do Nascimento foi cassado pelo TREPI no ano passado. Dois servidores do Tribunal Regional Eleitoral serão enviados de Teresina para ajudar nos trabalhos e o reforço no policiamento já foi solicitado.

A inseminação das urnas acontecerá às 14h de quinta-feira. O juiz Ítalo Márcio Gurgel de Castro acompanhará o processo nos dois municípios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES