Três semanas após cirurgias, Lula volta a despachar no Palácio do Planalto

Agenda oficial prevê reunião à tarde no prédio entre o presidente e o ministro do Trabalho, Luiz Marinho.

após cirurgias, Lula volta a despachar no Palácio do Planalto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retorna às suas atividades no Palácio do Planalto, após um período de três semanas de recuperação de cirurgias no quadril e nos olhos. De acordo com a agenda oficial da Presidência, está prevista uma reunião às 15h com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, cujo tema não foi divulgado.

Pela manhã, Lula também participou, por meio de videoconferência, de um evento relacionado à entrega de casas do programa Minha Casa, Minha Vida, e comentou o seu retorno ao Planalto.

"Quero dizer para vocês que estou de volta. Eu fiz a cirurgia, ela completou 21 dias, para eu ficar totalmente bom e poder viajar de avião, vou ter que esperar de seis a oito semanas, mas eu estou bom. Hoje eu já vou à tarde ao Palácio do Planalto dizer: 'estou de volta para fazer aquilo que prometi para vocês'", afirmou.

No último dia 29, Lula foi submetido a duas cirurgias em Brasília:

  • uma blefaroplastia: retirada do excesso de pele nas pálpebras, e
  • uma artroplastia: colocação de uma prótese no lado direito do quadril, do encaixe com o fêmur.

Por orientação médica, Luiz Inácio Lula da Silva passou as últimas três semanas na residência oficial do Palácio da Alvorada, onde se submeteu a sessões de fisioterapia, realizou reuniões tanto presenciais quanto por videoconferência com ministros e também fez chamadas para chefes de estado e de governo, com o intuito de discutir a situação de conflito entre Israel e o Hamas.

O Palácio do Planalto, situado na Praça dos Três Poderes, é o edifício oficial de trabalho da Presidência da República, abrigando os denominados "ministérios palacianos", como a Casa Civil e a Secretaria-Geral, entre outros órgãos do governo central.

Lula não despacha do Planalto desde o dia 28 de setembro (véspera da cirurgia).Na manhã desta segunda, ainda do Palácio da Alvorada, Lula deve participar por vídeo de uma cerimônia de entregas simultâneas de obras do Minha Casa, Minha Vida em Alagoas, Bahia, Espírito Santo e São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES