Tribunal de Contas do Estado autoriza contrato sem licitação

A Corte de Contas levou em consideração os prejuízos que poderiam ser ocasionados à empresa com a suspensão do serviço de emissão das faturas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O polêmico pregão para a escolha da empresa que irá fazer a leitura dos hidrômetros da Águas e Esgotos do Piauí S.A. (Agespisa) teve ontem mais um capítulo. Dessa vez, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), em decisão unânime, acolhendo parecer do Ministério Público de Contas, autorizou a Agespisa a contratar emergencialmente os serviços de leitura de hidrômetros e emissão simultânea de conta com a empresa que ofertasse o menor preço.

De acordo com o TCE-PI, o presidente da Agespisa, Raimundo Neto, acolheu todas as determinações da Corte, dentre as quais a suspensão do contrato em vigor e o cancelamento imediato do pregão presencial que seria realizado.

Para tomar a decisão, a Corte de Contas levou em consideração os prejuízos que poderiam ser ocasionados à empresa com a suspensão do serviço de emissão das faturas. A medida é apenas emergencial e o presidente da Agespisa se comprometeu a realizar uma Concorrência Pública com a maior brevidade possível.

No último dia 22 de novembro o TCE-PI suspendeu a licitação, na forma de pregão presencial sob o nº32/12, que seria realizada pela Agespisa para contratação da empresa responsável pelo serviços contínuos de leitura de hidrômetros que irão emitir simultaneamente a conta e transmitir os dados on-line via GPRS.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES