Tribunal de Justiça condena prefeito a um ano de prisão no Piauí

O prefeito teria deixado de prestar contas da secretaria de Saúde em abril de 2005 e março de 2006

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) condenou por unanimidade o prefeito do município de Altos, José Batista Fonseca, doutor Fonseca, a um ano de prisão, que será convertido em serviços comunitários e a cinco anos de inelegibilidade por atraso na prestação de contas da cidade. O gestor irá recorrer da decisão no Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

De acordo com o processo, o prefeito teria deixado de prestar contas da secretaria de Saúde em abril de 2005 e março de 2006 à Câmara Municipal, que confirmou o atraso na entrega dos balancetes. Essa omissão se configura em crime de responsabilidade. As denúncias foram realizadas pelo Sindicato dos Servidores Municipais da cidade.

A defesa do prefeito afirmou que Fonseca é inocente, já que a responsabilidade pela entrega dos balancetes seria da Secretaria Municipal de Saúde, presidida por Sandra Fonseca, filha do gestor. O presidente da 2ª Câmara Especializada Criminal do TJ-PI, desembargador Sebastião Ribeiro, afirmou que mesmo sendo de responsabilidade da secretária de Saúde, o prefeito também era um gestor maior do município, com responsabilidade no caso.

Mesmo sendo condenado a um ano de prisão, o prefeito cumprirá a pena em liberdade, prestando serviços a comunidade.?Ele deverá dedicar duas horas por semana a atendimento a pacientes no hospital municipal da cidade, tendo em vista que ele é médico?, explicou o desembargador Ribeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES