Justiça decide sobre o repasse do ICMS para Nazária

O Tribunal de Justiça determinou que o índice de repartição do ICMS é de 0,13% para o município de Nazária.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito Elmano Férrer foi informado pelo procurador geral do município José Wilson Ferreira de Araújo Júnior sobre a decisão do Tribunal de Justiça mantendo a suspensão da tutela antecipada deferida pelo juiz da 4ª Vara do Feitos da Fazenda Pública, Dioclécio Sousa da Silva, que alterava o índice de repartição do ICMS de Teresina fixado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) de 0,13% para 4,55% para o município de Nazária. O prefeito diz que esta vitória é de Teresina e o povo teresinense é quem ganha com a decisão, já que serão mantidos os investimentos na cidade.

Segundo a tutela da 4ª vara, a Prefeitura de Teresina teria que repassar 18 milhões para a Prefeitura do município de Nazária. O prefeito Elmano Férrer considera justa a decisão pois levou em conta os aspectos legais e destaca o trabalho incansável do Procurador José Wilson, da Procuradoria do Município e da equipe que auxiliou nesta questão. ?Sempre acreditei na justiça e sobretudo no Tribunal de Justiça de nosso Estado que considerou nosso pleito. Com a decisão, não haverá impacto para a administração municipal, principalmente nestes dois últimos meses do ano?, acrescenta.

Com o julgamento do agravo regimental pedindo a suspensão da tutela, o pleno do TJ manteve a decisão monocrática do presidente do TJ, Edvaldo Moura, por seis votos a favor da suspensão contra cinco. Votaram favoravelmente o presidente do TJ Edvaldo Moura e os desembargadores Raimundo Nonato Alencar, Fernando Mendes, José James Gomes Pereira , Erivan Lopes e Sebastião Martins.

O procurador José Wilson considera justa a decisão pois, segundo ele, evitou uma sangria nos cofres públicos da Prefeitura, o que comprometeria investimentos para este ano e para o exercício de 2011. O procurador explica que a ação cabe recurso, mas acredita que há pouca possibilidade de reverter a decisã



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES