Tribunal determina novos plantões nos cartórios eleitorais no Piauí

A medida visa agilizar os trabalhos de atendimento ao eleitor e futuro eleitor.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Haroldo Oliveira Rehem, determinou, através de portaria, que os cartórios eleitorais em todo o Estado do Piauí funcionem neste sábado (5) e domingo (6) das 8 às 14 horas. Já nos dias 7, 8 e 9 de maio, segunda, terça e quarta-feira, os cartórios eleitorais funcionarão das 8 às 18 horas, sem interrupção.

A medida visa agilizar os trabalhos de atendimento ao eleitor e futuro eleitor, tendo em vista o encerramento do prazo para inscrição, transferência e revisão eleitorais que encerra na próxima quarta-feira, dia 9 de maio. O prazo cumpre regra estabelecida na Lei das Eleições (9.504/97, art. 91), que determina o fechamento do Cadastro Eleitoral 150 dias antes da realização do pleito.

Após 9 de maio, o único serviço que continuará disponível ao eleitor é a emissão da segunda via do título, até dez dias antes da eleição.

O eleitor com deficiência ou com mobilidade reduzida pode, também até 9 de maio, se dirigir aos cartórios eleitorais e informar a sua necessidade, solicitando a transferência de local de votação, caso a sua seção não tenha acessibilidade adequada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES