TRE-PI julga nesta terça prefeito de Barras e Revisão Eleitoral

O prefeito é acusado de conduta vedada.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí julga nesta terça-feira uma Representação contra o prefeito de Barras, Francisco Marques. A ação é de autoria do Ministério Público Estadual e tem como relator o desembargador José Ribamar Oliveira.

O prefeito é acusado de conduta vedada e o MPE-PI pede a aplicação de multa. O TER-PI julga ainda uma Ação Penal do município de Simões, em que é denunciado o transporte irregular de eleitores.

A denúncia é contra Gláuber Ramos Lima Rodrigues e o denunciante é o Ministério Público Eleitoral. O processo é relatado pelo juiz Jorge da Costa Veloso. O Tribunal contabiliza ainda o julgamento de prestações de conta das eleições de 2010.

A Corte eleitoral julga também dois pedidos de Revisão Eleitoral. O primeiro, na segunda-feira, é da cidade de Pau D’Arco do Piauí. É denunciada fraude em alistamento e na transferência de eleitores. É pedida Revisão Eleitoral através de recadastramento biométrico.

O Partido Republicano Brasileiro – PRB, é o autor da solicitação, que tem como relator o juiz Jorge da Costa Veloso. O outro pedido de Revisão Eleitoral será julgado na terça-feira.

O Partido Popular Socialista – PPS, denuncia irregularidades eleitorais no município de Jatobá do Piauí. O relator do pedido é o juiz Agrimar Rodrigues de Araújo. Caso sejam aprovados os pedidos, as revisões só podem ocorrer em 2013, já que revisões não são feitas em anos eleitorais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES