Tribunal vai fiscalizar recursos em reconstruções no Rio

Ministro Fernando Bezerra solicitou acompanhamento das ações pelo tribunal

Ponte destruída em Bom Jardim | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Contas da União (TCU) informou que vai fiscalizar a aplicação dos recursos transferidos pelo governo federal ao estado do Rio de Janeiro para reconstrução das cidades atingidas pelas pelas chuvas desde a semana passada.

O presidente do TCU, Benjamin Zymler, recebeu nea terça-feira (18) visita do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que solicitou o acompanhamento das ações do ministério e da Secretaria Nacional de Defesa Civil no apoio às vítimas.

Segundo Zymler, o TCU vai atuar no apoio técnico direto ao governo do Rio e às prefeituras para prestar informações sobre convênios, licitações e outros aspectos da legislação vigente. Em outra vertente, será iniciada nesta quarta-feira (19) uma auditoria no ministério para monitorar as ações no órgão repassador dos recursos.

?Nosso objetivo é fechar o circuito e garantir que os recursos sejam bem aplicados?, disse Benjamin Zymler.

Mortes

Pelos últimos levantamentos dos municípios divulgados nesta quarta-feira, são 339 mortos em Nova Friburgo, 285 em Teresópolis, 62 em Petrópolis, 22 em Sumidouro, 6 em São José do Vale do Rio Preto e 1 em Bom Jardim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES