Tropas federais irão atuar em 49 cidades e juiz pede proibição de manifestação política

Além de tentar minimizar possíveis conflitos políticos, o magistrado solicitou um aumento do efetivo militar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A quantidade de municípios que terão reforço de tropas federais nas eleições deste ano no Piauí está aumentando. O número saltou de 39 para 49 cidades na sessão de ontem do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). De acordo com o presidente do TRE-PI, o desembargador Raimundo Eufrásio, os pedidos foram aceitos por serem avaliados como ?pertinentes? pela Corte.

O acirrado clima eleitoral deste ano também motivou que o juiz Múcio Miguel Meira pedisse a proibição da realização de carreatas, passeatas, aglomerações e foguetórios até a véspera do dia da votação no município de Santa Cruz do Piauí.

Além de tentar minimizar possíveis conflitos políticos, o magistrado solicitou um aumento do efetivo militar para garantir a segurança dos eleitores no dia 3 de outubro.

A cidade realizou essa semana a posse da nova prefeita, Jandira Nunes Martins (PSB), que substituiu o prefeito cassado, Jurandir Martins dos Santos (PTB). O ex-gestor foi acusado de compra de votos no pleito de 2008. A Justiça determinou a posse da segunda colocada, que é ligada politicamente ao governador Wilson Martins (PSB). (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES