TRT Piauí está entre os 5 melhores do país, indica Desembargador Meton

Desembargador comemora os resultados da atuação do TRT-PI que tem uma ministra na Corte Superior Trabalhista e ainda indicou dois servidores para Secretarias de Estado.

Desembargador Meton com a ministra Liana Chaib e o prefeito Dr. Pessoa | Rômulo Piauilino
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O desembargador Francisco Meton Marques de Lima participou da visita que a ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Liana Chaib, realizou ao Prefeito Dr. Pessoa nesta quarta-feira, 4. Na ocasião, ele comentou que ideias para colaborarem com a prefeitura não faltam e falou da recepção delas por parte do chefe do executivo municipal.

Desembargador Meton com Dr. Pessoa e a ministra Liana Chaib (Rômulo Piauilino)

“Essa visita é uma oportunidade da gente estar com o prefeito mostrando problemas localizados que a gente vê como cidadão. Ajudamos a acompanhar diversas situações da administração no sentido de colaborar. Eu, por exemplo, trouxe aqui um bocado de ideias para o prefeito. E eu tenho certeza que vai ficar na cabeça dele, e ele verá se dá pra realizar logo, mas vai dar se tiver em forma de projeto”, comentou o desembargador.

Ao falar sobre a atuação do TRT Piauí, o desembargador deixou claro que o fato do Piauí ter uma ministra é importante. “O TRT findou o ano de 2022 comemorando 30 anos de instalação em grande estilo, com a indicação de uma ministra para Corte Superior do Trabalhista e ainda dois servidores convidados para secretários no Governo do Estado. Marcelo Nolleto para Secretário de Governo e o juiz Washington Bandeira para Secretário de Educação”, disse.

O desembargador destacou ainda a premiação do Selo Diamante concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Isso significa que o TRT do Piauí está entre os cinco melhores tribunais avaliados dos 90 tribunais do Brasil. É uma marca importante que coroa o trabalho de todos que fazem a Justiça do Trabalho no Piauí, desde o zelador até o desembargador”, diz.

Segundo o desembargador, o Selo Diamante é resultado de um complexo de ações, referente a transparência, agilidade, governança com a prestação de contas perante o Tribunal de Contas da União, perante a Corregedoria Geral, os Conselhos Superiores. “É um complexo de ações que faz gerar esse selo. A parte processual significa 50% e a outra parte responde pelos outros 50%. Significa que o Tribunal caminhou”, disse o desembargador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES