TRT terá mais três desembargadores no MA

Desde que foi criado em 1989, o TRT mantém o mesmo quadro. Tribunais vizinhos como o do Estado do PI

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Superior da Justi?a do Trabalho aprovou o projeto que amplia de oito para onze desembargadores o Tribunal Pleno do Tribunal Regional do Trabalho do Maranh?o. O projeto ainda ser? apreciado pelo Tribunal Superior do Trabalho e, depois, seguir? para o Congresso Nacional, mas o presidente do TRT, desembargador Gerson de Oliveira, considera com quase certa a cria??o dos cargos.

Desde que foi criado em 1989, o TRT mant?m o mesmo quadro. Tribunais vizinhos como o do Estado do Piau?, que tem movimenta??o processual bem menor. Para se ter uma id?ia, enquanto em 2006, o TRT do Maranh?o recebeu 8.334 casos novos, o TRT do Piau? recebeu no mesmo per?odo 5508. O mesmo acontece com o TRT de Sergipe recebeu 4.183 novas a?es.

O presidente do TRT, desembargador Gerson de Oliveira, comemorou a not?cia. Segundo ele, a Justi?a do Trabalho no Maranh?o tem buscado, ao longo dos anos, garantir a efetividade da presta??o jurisdicional, mas reconheceu que h? avan?os que independem do esfor?o dos magistrados e servidores do TRT. ?A cria??o de cargos, por exemplo, depende de aprova??o no Congresso Nacional. Estamos fazendo a nossa parte, no momento em que encaminhamos os projetos e fazemos o acompanhamento?, afirmou.

A Justi?a do Trabalho no Maranh?o ? integrada hoje por 21 varas trabalhistas. At? novembro do ano passado as 21 varas trabalhistas do Maranh?o receberam 20146 novos processos. Segundo dados da Corregedoria do TST, o Maranh?o ocupa a 7? posi??o no volume de processos para cada magistrado. S?o 1685 processos para cada um dos desembargadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES